CONTATO

LOCALIZAÇÃO

CONECTE-SE

Dúvidas, sugestões ou informações: contato.fudlc@gmail.com

INFORMAÇÕES SOBRE O AMBULATÓRIO DE CURA ESPIRITUAL -  pelo Whatsapp:

Cris Schu (61)99297-3008 ou

Christine (61)99202-7227​ 

DEMAIS INFORMAÇÕES:

Carla Costa

(61) 98130-3099 (Whatsapp)

Chácara Aruanda:

SMPW Quadra 13, Conjunto 2, Chacara 40D

Park Way - BRASÍLIA - DF

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

A Constituição Setenária do Homem

August 27, 2018

 

A Constituição Setenária do Homem, também conhecida como Os Sete Princípios do Homem, são estágios de consciência. Apesar de só conseguirmos ver o corpo físico (por ser constituído de energia mais densa), o ser humano possui outros veículos de manifestação.

 

Esse conceito veio do Oriente e chegou aqui em meados do século XIX, através de Helena Blavatsky, escritora russa responsável pela sistematização da moderna Teosofia e cofundadora da Sociedade Teosófica. Ao contrário do que muitos pensam, esse assunto não é tão atual assim, já que os egípcios e hinduístas já estudavam sobre os Sete Corpos.

 

O número 7, inclusive, não é coincidência: esse numeral tem um forte poder e simbolismo para a humanidade, afinal, são 7 cores do arco-íris, 7 dias da semana, 7 chacras principais, 7 planetas que influenciam a Terra... o número 7 é conhecido como um número mágico.

 

Os sete corpos são divididos em duas partes: a Tríade e o Quaternário Inferior. A Tríade é a parte superior e imortal do homem, e constituem o individuo. Já o Quaternário Inferior forma a nossa personalidade. Veja a imagem para entender um pouco melhor:

                             

 

 

 

Vamos começar pelos corpos Quaternários. O primeiro é o Corpo Físico, construído de moléculas materiais. Aqui a energia se encontra na sua forma mais densa. O segundo é o Corpo Etérico, responsável pela saúde do nosso corpo e pela ligação com a mediunidade. Ainda que ele seja constituído de uma matéria mais sutil, ainda pertence ao corpo físico, sendo uma espécie de "cópia exata" dele. Por isso o físico e o etérico são tão interligados - a ponto de que, quando o primeiro morre, o outro também se vai.

 

O terceiro é o Corpo Astral, responsável pelas nossas emoções. É nele que se encontra nossos desejos, vícios, paixões e sentimentos negativos. Em seguida tem o Corpo Mental Inferior, que forma nossos pensamentos racionais, como reflexões e raciocínios. Esses dois últimos corpos formam o nosso perispírito.

 

A Tríade é formada pelos Corpos Mental Abstrato, Budhi e Atma. O Mental Abstrato, também chamado de Mana, está ligado às nossas ideias. São pensamentos ainda não concretizados, que ainda vão nascer. Quando a ideia se estabelece, passa a fazer parte do Mental Inferior, onde ficam os pensamentos concretizados.

 

Budhi é a nossa alma espiritual, responsável pela nossa intuição. Ele é um complemento ao Mana, pois juntos eles formam o Eu Intelecto e o Eu Espiritual. Por fim, temos o Atma, nossa Essência Divina. Aqui a natureza humana se encontra em seu estado mais puro, já que se trata do elevado princípio do ser humano.

 

 

Fonte:

 

Aula Sala Oriental FUDLC: 22/8/2018

 

Fontes adicionais:

http://www.teosofia-liberdade.org.br/os-sete-principios-do-homem/

https://conceitos.com/constituicao-setenaria/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags