CONTATO

LOCALIZAÇÃO

CONECTE-SE

Dúvidas, sugestões ou informações: contato.fudlc@gmail.com

INFORMAÇÕES SOBRE O AMBULATÓRIO DE CURA ESPIRITUAL -  pelo Whatsapp:

Cris Schu (61)99297-3008 ou

Christine (61)99202-7227​ 

DEMAIS INFORMAÇÕES:

Carla Costa

(61) 98130-3099 (Whatsapp)

Chácara Aruanda:

SMPW Quadra 13, Conjunto 2, Chacara 40D

Park Way - BRASÍLIA - DF

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

FUDLC é convidada para ato ecumênico na prefeitura da 410 Norte

December 20, 2017

Em ato ecumênico, a dirigente da Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística quebra os paradigmas do preconceito e discorre sobre a verdadeira face da umbanda

 

 

A prefeitura da 410 Norte promoveu um ato ecumênico para comemorar o natal e confraternizar com a comunidade. Na ocasião, foram convidados representantes das diversas religiões estando presentes a católica, a umbanda e budista. Cada religião passou uma importante mensagem à comunidade que as recebeu de coração aberto.

 

O monge budista Sato, discorreu sobre a importância do amor e refletiu que “para amar o próximo precisamos nos amar primeiro. Esse amor compartilhado é que faz a nossa história”. É a nossa evolução. O monge budista nos mostrou o mesmo que Jesus nos ensinou: amar ao próximo como a ti mesmo. Porque como Sato disse, você se descobre, se ama, então você consegue amar ao próximo também, como uma unidade que somos.

 

 

 

 

O padre da Paróquia Verbo Divino fez a leitura do Evangelho de João e falou da importância de seguir os passos e ensinamentos de Jesus respeitando o próximo e suas convicções. “Não basta tolerar, precisamos respeitar as convicções dos outros”, disse o padre.

 

A dirigente da Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística (FUDLC), Carla Costa, representou a umbanda e fez algumas quebras de paradigmas do preconceito contra religiões de matrizes africanas. Com confiança e leveza na voz, Carla explicou o fundamento da umbanda pautado na caridade e humildade, discorreu sobre os Orixás e linhas de trabalho mostrando que não existe o mal na religião da umbanda, mas o mais puro amor e vontade de fazer o bem espiritual e materialmente. Para a surpresa de muitos, a dirigente mostrou que os Orixás são como os santos católicos e que a umbanda também é cristã e monoteísta. Carla sugeriu ainda que se conheça o que de fato é a umbanda para que não haja o pré-julgamento.

No encerramento de sua palavra, a representante da umbanda agradeceu o convite que possibilitou levar ao conhecimento da comunidade sobre essa religião que tanto carrega o estigma do preconceito. “Aceitamos o convite de vir com amor porque é uma oportunidade de cessar o preconceito e levar ao conhecimento das pessoas sobre essa religião que só prega a caridade”, disse Carla.

 

 

Atitudes como esta de promover a interação entre as religiões é de suma importância e deveria ser feito de forma mais recorrente. Isso colabora para a propagação do conhecimento sobre cada religião, o envolvimento entre elas e estimula o respeito. Vivemos num país diverso onde muitas religiões são professadas. Precisamos incentivar o respeito um ao outro e lembrar que todas as religiões têm um único propósito: a religação com o Divino. Cada uma à sua cultura e todas com seu importante papel na sociedade.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload