CONTATO

LOCALIZAÇÃO

CONECTE-SE

Dúvidas, sugestões ou informações: contato.fudlc@gmail.com

INFORMAÇÕES SOBRE O AMBULATÓRIO DE CURA ESPIRITUAL -  pelo Whatsapp:

Cris Schu (61)99297-3008 ou

Christine (61)99202-7227​ 

DEMAIS INFORMAÇÕES:

Carla Costa

(61) 98130-3099 (Whatsapp)

Chácara Aruanda:

SMPW Quadra 13, Conjunto 2, Chacara 40D

Park Way - BRASÍLIA - DF

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Curso no DF ensina a aplicar reiki em animais

October 9, 2017

 

Técnica usa imposição das mãos para amenizar estresse e equilibrar energias. 'Benefícios para animais são os mesmos que para seres humanos', diz educadora.

 

 

O reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura por meio da “imposição das mãos”. A terapia é baseada na ideia da "energia vital" que flui através dos seres vivos. "Se o nível desta energia está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alto, somos mais capazes de nos sentir felizes e saudáveis", explica a educadora ambiental Carla Costa.

 

 

"Os benefícios do reiki nos bichos são os mesmos que em seres humanos, mas a diferença está na sensibilidade e abertura dos animais na hora da terapia."

 

 

A prática, utilizada em casos de depressão e outras doenças, já é conhecida no país e oferecida em alguns postos de saúde da rede pública do DF. Em março deste ano, uma portaria do Ministério da Saúde incluiu o reiki e outras 13 novas terapias alternativas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) para que esses procedimentos passassem a ser usados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Segundo Carla Costa, mais de 1,5 mil pessoas são formadas em terapia reikiana em Brasília, mas a intenção é aumentar a prática para atender também animais de estimação. Ela explica que a aplicação é semelhante.

 

 

“É a mesma terapia, a mesma energia, o que muda é a posição e os pontos certos dos chacras.”

 

 

Sem restrições de raças ou tipo de bicho, o reiki é utilizado principalmente em animais resgatados das ruas, que passaram por maus tratos, ou naqueles que sofrem com doenças crônicas. "A terapia tranquiliza, tira medos e carências dos animais, desde os mais novos até os com idade mais avançada", explica Carla.

 

A fotógrafa Daniela Mariano pratica reiki há três anos e passou a aplicar a técnica no gato de estimação. "Ele fica mais calmo e receptivo", diz ela.

 

 

“Eu faço com vontade de expressar carinho, dar energia para ele. Quando ele estava doente eu dei esse apoio e ele ficou melhor.”

 

 

A prática também é indicada como complemento ao uso de medicamentos nos casos de animais doentes. Segundo os "reikianos", um dos principais motivos para realizar a terapia nos bichos é proporcionar uma melhor qualidade de vida para eles.

 

No dia 15 de outubro, a Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística (FUDLC) irá promover o primeiro curso de Reiki para Animais Nível 1. O objetivo é iniciar praticantes e ensinar a aplicação e as vantagens do reiki. Os recursos obtidos com o curso serão direcionados às atividades assistenciais da FUDLC.

 

Reiki para animais

 

Data: 15/10/2017
Horário: das 10h às 18h
Local: Chácara Aruanda – SMPW, Quadra 13, Conj. 02, Chácara 40-B, Park Way
Valor: R$ 120,00
Inscrições pela internet até 12/10
Serão concedidas bolsas parciais ou integrais para participantes que não possam pagar o valor do curso. Os interessados devem solicitar previamente.

 

Fonte: G1 DF

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload