Exu: soldado da luz


Os espíritos que chamamos de exus são na verdade os guardiões, os atalaias do Plano Astral. Muitos confundem com espíritos trevosos, No entanto, são bondosos, disciplinados e confiáveis. Utilizam o rigor a que estão acostumados para impor respeito, mas são trabalhadores do bem.

Assim como nós, não exigem nem aceitam "trabalhos", despachos ou outras coisas das quais médiuns irresponsáveis se utilizam para obter o dinheiro de muitos que lhes cruzam os caminhos.

Esses trabalhos não fazem parte da Umbanda. A religião de Umbanda, sincrética e universalista em essência, prega e pratica o amor e a caridade e não realiza práticas contrárias aos seus princípios, ficando essas práticas de teor negativo por conta do livre-arbítrio de cada pessoa, que infelizmente se utilizam o nome da Umbanda e muitas vezes dos Exus e Pomba-Giras.

Na umbanda, os Exus compõem uma linha de trabalho à Esquerda. São espíritos humanos que tiveram várias encarnações, cometendo erros e acertos, como todo ser humano, mas com um diferencial: se conscientizaram e retomaram o caminho da Lei Divina, obtendo permissão para se assentarem à Esquerda dos Orixás e trabalharem no auxílio à nossa evolução.

Dica de estudo: Tambores de Angola, de Robson Pinheiro

Exu. O Poder Organizador do Caos, de Norberto Peixoto.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

LOCALIZAÇÃO

CONECTE-SE

Dúvidas, sugestões ou informações: contato.fudlc@gmail.com

 INFORMAÇÕES:

Carla Costa

(61) 98130-3099 (Whatsapp)

Chácara Aruanda:

SMPW Quadra 13, Conjunto 2, Chacara 40D

Park Way - BRASÍLIA - DF

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon